XVI TAÇA BAHIA
2, 3 e 4 de novembro de 2012
Boliche Vilas - Lauro de Freitas - BA
.

FEDERAÇÃO BAIANA DE BOLICHE

XVI TAÇA BAHIA

> DUPLAS (arquivo .pdf)

1.ª Divisão Masculina
1. Charles Robini & Marco Túlio
2. Mário Alvarenga & Marcelo Medeiros
3. Daniel Murta & Márcio Martins

Divisão Feminina

1. Mariana Cristina & Marilia Xavier
2. Titila Alvarez & Carol Farjala
3. Rita Ferraz & Thais Miyuki

2.ª Divisão Masculina

1. Márcio Bandeira & Luiz Teles
2. João Neto & João Izaias
3. Roberto Sampaio & Alberto Ventura

> INDIVIDUAL (arquivo .pdf)

1.ª Divisão Masculina
1. Mário Alvarenga (200,60) – Maior Série 218,71
2. Charles Robini (200,20) – Maior Partida 278
3. Marco Túlio (196,10)

Divisão Feminina
1. Titila Alvarez (185,40) – Maior Série 204,14 – Maior Partida 246
2. Mariana Cristina (184,10) – Maior Série 204,14
3. Marilia Xavier (176,35)

2.ª Divisão Masculina
1. Márcio Bandeira (192,60) – Maior Série 201,66 – Maior Partida 253
2. João Neto (191,15)
3. Nelson Tachibana (183,70)

> INDIVIDUAL – BAHIA (arquivo .pdf)

Divisão Masculina
1. João Neto (191,15)
2. Tuca Maciel (189,35)
3. Carlos Salgado (189,10)

Divisão Feminina
1. Tititla Alvarez (185,40)
2. Carol Farjala (153,20)
3. Rita Ferraz (140,70)


Resultados da 2.ª rodada
> DUPLAS (arquivo .pdf)

> INDIVIDUAL (arquivo .pdf)
> INDIVIDUAL – BAHIA (arquivo .pdf)

Resultados da 1.ª rodada
> DUPLAS (arquivo .pdf)

> INDIVIDUAL (arquivo .pdf)
> INDIVIDUAL – BAHIA (arquivo .pdf)


REGULAMENTO

1) DA TAÇA

a) A XVI Taça Bahia será realizada no período de 02, 03 e 04 de novembro de 2012, nas dependências do Boliche Vilas, Lauro de Freitas, que possui 10 pistas Brunswick sintéticas.

b) Será disputada na forma de duplas, sem handicap , femininas e masculinas e terá um número máximo de 60 (sessenta) atletas inscritos em sua data principal que serão divididos como segue:

1.ª Divisão Masculina
 Divisão Feminina
2.ª Divisão Masculina

Fica estabelecida a data de 22 de outubro de 2012 como limite de prazo para inscrição de duplas.

c) Os resultados obtidos no evento serão computados no Ranking Brasileiro (CBBOL) e Ranking Baiano (para os atletas filiados à FBBol).

d) A XVI Taça Bahia será disputada em dois turnos nos seguintes horários:

Dia 02/11 – sexta-feira às 08:20h – 2ª Divisão Masculina – 07 linhas

Dia 02/11 – sexta-feira às 15:00h – 1ª Divisão Masculina e Feminina – 07 linhas

Dia 03/11 – sábado às 08:20 – 2ª Divisão Masculina – 07 linhas

Dia 03/11 – sábado às 15:00h – 1ª Divisão Masculina e Feminina – 07 linhas

Dia 04/11 – domingo às 08:20h – 2ª Divisão Masculina – 06 linhas

Dia 04/11 – domingo às 14:00h – 1ª Divisão Masculina e Feminina – 06 linhas.

Obs.: À organização do evento se reserva o direito de até a véspera da rodada poder efetuar alterações nos turnos e ou horários seja individual ou da divisão inteira.

e) Haverá 10 minutos para aquecimento.

2) DA FORMA DA DISPUTA:

a) As duplas masculinas serão separadas em duas divisões de acordo com Ranking Brasileiro da CBBOL, ficando a FBBol com direito a indicar 2 vagas técnicas;

b) Para o atleta que faltar ou chegar atrasado, será aplicada a penalidade de conformidade com a NORMABOL da CBBOL que será de 0(zero) para cada frame não jogado na partida a não ser que o atleta chegue antes do término do terceiro frame no par de pistas em que ele jogará, quando então poderá repor os frames perdidos na linha. Não haverá reposição de partidas. Se algum atleta faltar o primeiro dia da competição será anotado zero para as suas partidas (ou o seu Blind para efeito do evento, mas não para efeito de Ranking) podendo entrar no segundo dia.

c) Todas as duplas inscritas jogarão um total de 20 (vinte) partidas, divididas em três séries (7, 7 e 6) e pelo total de pinos acumulados sairá o CAMPEÃO, não haverá finais.

3) DOS RESPONSÁVEIS

a) A Arbitragem Geral do evento o ficará à critperio da FBBol, a qual responderá por todos os aspectos técnicos e disciplinares do mesmo.

b) O evento será organizado pela FBBol, a qual fornecerá aos participantes, os resultados oficiais da competição o mais rápido possível.

c) Solicita-se aos participantes que acompanhem seus resultados, para que não haja problema de se computar valores errados. A súmula do jogo é o documento oficial do evento, e o que nela for anotado será computado. Solicita-se aos atletas que ao término de cada partida, verifiquem se suas pontuações foram anotadas corretamente.

4) DO CONDICIONAMENTO DAS PISTAS:

a) Antes de cada rodada serão designados pela FBBOL, 2 delegados para efetuarem a vistoria das áreas de arremesso e condições gerais da pista para verificação de condições de jogo, caso sejam constatadas quaisquer irregularidades as mesmas deverão ser corrigidas para que possa ser iniciado o jogo. Haverá manutenção para o primeiro e segundo turnos.

b) O condicionamento das pistas será feito pelas máquinas do Boliche Vilas, conforme orientação técnica da FBBol.

c) Caso ocorram problemas com pistas será esperado um máximo de 4 frames de atraso em relação à pista mais adiantada, a partir de então a partida será designada para reposição após o termino da rodada, e caso o problema ainda persista a rodada será concluída em ritmo de 8 partidas por dia.

5) DA PREMIAÇÃO

Farão jus às premiações:

DUPLAS: Medalhas para os 1º, 2º e 3º colocados em cada divisão.

ALL EVENTS masculino 1ª e 2ª divisões e feminino: Medalhas para os 1º, 2º e 3º colocados.

6) DAS INSCRIÇÕES

a) A inscrição será de R$ 240,00 (duzentos e quarenta reais).

b) Solicita-se que as duplas participem do evento, com camisas iguais e alusivas ao esporte de boliche. Será permitido o uso de bermudas.

c) O posicionamento da primeira rodada ficará a critério da FBBol e as demais serão divulgadas até a véspera da rodada.

7) DISPOSIÇÕES GERAIS:

a) Aos atletas não será permitido fazer uso de alimentos ou bebidas nas áreas internas das pistas. As bebidas e as refeições terão que ser servidas nos balcões atrás das pistas. Não será permitido fumar dentro do Boliche.

b) Será permitida a troca de horário com aquiescência das duplas e autorização da FBBol. A FBBol não aconselha reserva de passagens para retorno antes das 22:00h do dia 04/11.

c) Os “BRACKETS” serão organizados pela Federação ou quem ela indicar;

d) Os casos omissos serão resolvidos pela FBBol;

e) Qualquer dúvida ou questão será resolvida pela Federação baseado na NORMABOL e FIQ.

 8) INSCRIÇÕES

As inscrições poderão ser feitas através dos e-mails: rolandcvetter@gmail.com ou presidente@fbbol.com.br

Federação Baiana de Boliche

Salvador, 11 de outubro de 2012