IX JUEGOS SURAMERICANOS
XVIII Campeonato Sudamericano de Bowling
24 a 28 de março de 2010

RELATÓRIO III (por Karla Redig)

E conquistamos a Prata !!!

Terminamos o dia ontem com a conquista da medalha de prata na dupla masculina formada pelo Charles Robini e Juliano Oliveira. Nada mal depois da medalha de bronze conquistada pela Marizete na fase Individual.


(e-d) Marizete Scheer, Juliano Oliveira, Charles Robini

Repetimos as duplas do dia anterior só com alterações de horários. Roberta e Roseli jogaram pela manhã. No turno da tarde, Marizete e Jacque  no feminino e Walter e Márcio no masculino.

O óleo longo se tornou um tormento principalmente para os homens. Com o meio muito baixo, era difícil prever a reação das bolas. Quando se fazia um bom tiro e se tinha a certeza de um strike, a bola arrematava no último momento. Basta ver as médias no masculino. O primeiro lugar acabou com pouco mais de 190 de média.

Roberta e Roseli jogaram o primeiro turno e infelizmente a Roberta não conseguiu achar o seu jogo. Roseli seguiu firme para bater uma série de 1169 dando a dupla a quinta colocação na fase. No segundo turno, Marizete não conseguiu repetir a performance do dia anterior fechando a série com 1031 enquanto Jacque fechava com 1059 terminando a dupla na oitava colocação.

Destaque para a disputa entre as Venezuelanas Alicia e Ingellimar contra as colombianas Clara e Rocio. Entraram na última partida 12 pinos atrás e brigando contra a torcida. Ao entraram no último frame as venezuelanas já tinham tirado a diferença. No entanto, Ingellimar abriu de 6 em cima de spare com washout. Fechou o washout e fez strike. Alicia fez um spare e no aproveite abriu de 6 também. Resultado: Colombia ganhou por 5 pinos.


(e-d)Ingellimar & Alicia (Prata), Rocio & Clara (Ouro), Joan & Patricia (Bronze)

No masculino, Márcio voltou a jogar bem terminando o dia com um total de 1165 pinos. Parece pouco mas para o dia de ontem, uma média de 194 foi muito bom. Infelizmente o Walter também não conseguiu repetir o bom jogo do dia anterior, fazendo com que a dupla terminasse na sétima posição.

No final da tarde inicou-se o terceiro turno com Charles e Juliano jogando pelo Brasil. Tiveram um início muito fraco batendo 340 pinos, mas começaram a sua recuperação já na segunda linha com um 423. A partir desse momento começaram a revezar com a Colombia na primeira e segunda posição. Entraram na última partida 30 pontos na frente, mas a torcida colombiana fez a sua parte ajudando os seus atletas a conquistarem o lugar mais alto no pódio. Foi uma bela disputa terminando com o Brasil a apenas 7 pinos da Colômbia e 3 a frente da segunda equipe colombiana.


(e-d) Juliano & Charles (Prata), Manuel & Andrez (Ouro), Jorge & Jaime (Bronze)

Hoje estamos disputando a fase de terceto e dupla mista. O terceto feminino é formado por Roberta, Roseli e Marizete. O masculino por Juliano, Charles e Márcio e na dupla mista, o casal Costa.

[ VOLTAR ]