COMUNICADO 07/2012

Srs. Presidentes, Atletas e Adeptos do Esporte Boliche.

Pelo presente comunicado reiteraremos procedimentos internos, para alguns óbvios, mas que precisam ser relembrados e que nortearão as ações da atual diretoria.

1- Nossa estrutura é composta por atletas que se filiam a clubes, que por sua vez se filiam a federações estaduais e estas se filiam a CBBOL.

Com o objetivo de fortalecer toda a estrutura e cumprindo os estatutos, a CBBOL somente receberá qualquer comunicação ou solicitação de atleta ou clube, por intermédio da federação respectiva.

Nosso objetivo não é burocratizar nem centralizar, durante o Brasileiro de Clubes, realizaremos uma Assembléia geral Extraordinária e também um Encontro com todos os atletas participantes ou não do evento. (Aqueles que não possam comparecer podem mandar sugestão por email).

O objetivo será esclarecer dúvidas sobre ações futuras e compor os conselhos que propus.

2- Desde a nossa posse, emitimos seguidos comunicados com objetivo de estruturar e planejar nossas ações. Para saber onde podemos e queremos chegar, precisamos saber,no mínimo, onde estamos e quantos somos.

Infelizmente nenhuma de nossas filiadas atendeu as nossas solicitações de envio de dados básicos, portanto para a realização do Campeonato Brasileiro de Clubes em 07 de junho próximo, no estado de São Paulo, será pré- requisito que toda federação nos envie ate no máximo 08 de Maio (30 dias antes do evento) por email, os seguintes documentos:

- Ata de Eleição e posse;
- Relação de Diretores;
- Relação de Clubes Filiados;
- Previsão de participação em 2012 e em quantas divisões.

Este prazo é improrrogável, sob pena de descumprimento de estatutos, temos certeza que fomos esclarecedores no Comunicado 06, em 16 de Abril e este ato foi enviado por email e devidamente publicado com destaque no site oficial da entidade.

Este descumprimento, dentre tantos outros prejuízos, nos atrapalha de conseguir um melhor preço tanto junto aos boliches, hotéis e até negociar com companhias aéreas.

Indiferente ao já citado estaremos emitindo um comunicado 08, onde divulgaremos preços máximos de inscrição e Plano B, caso atinjamos uma ocupação maior que um Boliche.

Porém repetimos, como atingiremos nosso objetivo de boas parcerias com os boliches, se não temos conhecimento prévio, de quantos turnos ou ate quantas casas comerciais precisaremos.

3- No 2º semestre, teremos quatro campeonatos Internacionais relevantes, muitos deles para os dois gêneros e com diferentes divisões por faixa etária, e o Sul Americano será realizado por nós.

Desde o momento que pleiteamos uma candidatura, começamos a buscar fontes de recurso, porém em nível federal, houve alterações na forma de celebrar um convênio.

Hoje todos os recursos são disponibilizados apenas através de seleção em edital, concorremos publicamente, todos interessados e com datas de abertura, publicação e execução ditadas pelo Ministério e conforme suas disponibilidades orçamentárias.

RESUMINDO: Devemos apenas contar com recursos próprios, Bolsa Atleta Federal, e suas similares Estaduais ou patrocínios etc., pois não temos tempo hábil para esperar, uma vez que o edital 2012 federal nem foi aberto.

4- Para orientar nossas ações em relação aos eventos Internacionais, vamos emitir um Comunicado 09, neste caso por exceção e urgência, aberto a todos atletas filiados, onde apresentaremos um Questionário com caráter de tempo de compromisso, onde buscaremos informações que orientem nosso planejamento para melhor participação de nosso País nestes eventos internacionais.

Sete Lagoas, 3 de maio de 2012.

Cesar Maciel
Presidente da CBBOL