COMUNICADO 06/2012

Nosso compromisso primordial, ao assumir o atual mandato da Entidade, é o de organizar o esporte, de forma a potencializar os resultados, para desenvolver quantitativa e qualitativamente o Boliche Nacional.

Assim, o objetivo da atualização e complementação dos dados requeridos, exigência essa prevista no Estatuto vigente, requer a participação ativa de todas as Entidades Estaduais filiadas, no sentido de enviar todos os dados das Entidades de prática do esporte que lhe são filiadas e seus atletas.

Dessa forma, esgotados todos os prazos fixados para o cumprimento dos comunicados nesse sentido, o que certamente colocará em risco a realização do CAMPEONATO BRASILEIRO DE CLUBES, a ser realizado no mês de junho de 2012.

Necessário compartilhar de exemplo de um passado recente, quando então, o que se denominava Clube, consagrou-se campeão do mesmo evento realizado à época. De fato, um Clube só terá personalidade jurídica, após sua regular constituição, detendo inscrição ativa junto ao Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica, podendo assim, agregar atletas que pretendam a esse se filiar.

De mesma corte, a Federação filiada que não se encontrar com sua documentação regular, não tem legitimidade para praticar atos como tal, em especial, agregar Clubes e consequentemente atletas para a prática do esporte Boliche, sob sua Bandeira.

Urge destacar que até os 30 (trinta) dias que antecedem o evento nacional, qualquer Entidade de Prática de Boliche que pretenda lançar sua inscrição, sob a proteção da Federação filiada E EM DIA COM SUAS OBRIGAÇÕES, deverá cumprir com o disposto no CAPÍTULO VII, do Estatuto CBBOL que trata dos direitos e deveres das entidades filiadas, em especial as alíneas “l” e “o”, sob pena de ter sua inscrição impugnada, ressaltando que não havendo n° de Clubes inscritos, em regulares condições de participação suficientes, que atendam as especificações do Regimento Geral NORMABOL em vigor, resultará no comprometimento da realização do evento nacional.

Importante salientar que o comprometimento de todas as Entidades filiadas e suas Entidades de prática desportiva, no sentido de fomentar a organização e consequente regularização de todos, demonstra respeito aos atletas que cumprem suas obrigações e integram regularmente o esporte.

Sete Lagoas, 16 de abril de 2012.

César Maciel
Presidente - CBBOL