COMUNICADO 05_a/2012

Sete Lagoas, 15 de abril de. 2012

Senhores Presidentes:

Considerando que apresentamos idéias a serem debatidas, um plano de trabalho, que implicitamente foram votadas com nossa eleição e que, na assembléia, declaramos que as mudanças que não contrariem as normas vigentes seriam implantadas de imediato, para que produzam seus efeitos de maior participação e evolução do esporte, neste ato apresentamos estas alterações e dentro dos parâmetros democráticos, por votação eletrônica, da maioria dos presidentes das federações em dia com suas obrigações que exerceram seu direito de votos e os resultados estão expressos no texto abaixo. Os presidentes que não votaram acatam a decisão da maioria.

Pretendíamos divulgar aos atletas estas alterações ainda durante o Brasileiro de Tercetos, porem devido a ultima solicitação de prazo de dois estados, aguardamos até o dia 13/04/2012.

TAXA DE TRANSFERÊNCIA:

Conceder uma redução de 50% no valor da taxa vigente, para aqueles que se interessem e efetuem o pagamento respectivo 30 dias antes do 1.º Campeonato Brasileiro do ano.

RANKING DE CONVOCAÇÃO:

Reconsiderar o Ranking de convocação, dentro dos objetivos propostos na sua criação e que vem ao encontro dos objetivos da atual diretoria, de expressar melhor o momento técnico do atleta, próximo a Convocação, equilibrar o fator econômico de um Ranking de 52 semanas, que passa a vigorar com a seguinte Redação:

Será calculado um Ranking, onde valerão os 6 últimos eventos homologados até a data de corte, previamente anunciada, que atenda aos prazos de inscrição e preparação da seleção.

Dos 6 eventos, serão computados 4 eventos, sendo obrigatoriamente, no mínimo, 2 brasileiros e os 2 melhores outros eventos dentre o total participado.

*OBS: mantém-se aqui também os critérios de desvalorização, onde um atleta com que tenha participado de apenas três eventos, teoricamente pode superar a outro com quatro, mesmo perdendo 5% do seu total, conforme já previsto na regra atual.

Evento limite, datas de corte, número de vagas técnicas (aqueles que estejam fora do país deverão, antes da data de convocação, comprovar sua regularidade de competição e disponibilidade de participar dos eventos em questão).

Serão critérios a serem implantados com composição da DIRETORIA TECNICA

PENALIDADE A ATLETAS QUE ABANDONEM EVENTOS:

Entendemos que devemos reforçar as penalidades aqueles que sem uma comprovação médica, abandonam um campeonato.

Neste sentido propomos a seguinte redação em complemento a atual.

Um atleta que abandonar partidas de um evento já iniciado receberá o dobro das penalidades hoje previstas nas regras do Ranking.

INDICAÇÃO DE CARGOS DE DIRETORIA:

Apresentaremos a composição dos cargos em aberto:

SECRETARIA GERAL
Sandra Suzana Donario Azevedo/SP

Comissão Técnica
Assessores Divisão Adulta: Juliano Oliveira/RJ e Tuca Maciel/BA
Assessor Juvenil:  Paulo Martins/SP e Mário Alvarenga/DF
Assessor Sênior: Walter Costa/MG e Cristina Muelas/RJ
Desenvolvimento de Novos Atletas: Décio Abreu/MG e Caio Pizzoli/SP

Assessoria de Comunicação:
Internet: Bira Teodoro/SP
Imprensa: Márcio Martins/BA

Assessoria de Boliches de Pinos Assistidos:
Maurício Schuster/PA e SC (a indicar)

Consultoria do Ranking
Paulo Feijó/RJ

Alguns cargos foram indicados como assessores em função da incompatibilidade atual, assim que convocarmos uma AGE poderemos alterar se necessário.

Publique-se para que produzam seus efeitos.

César Maciel
Presidente - CBBOL