COMUNICADO 05/2012

Sete Lagoas, 29 de março de 2012

Senhores Presidentes:

Considerando que apresentamos idéias a serem debatidas e um plano de trabalho, que implicitamente foram votadas com nossa eleição e que na assembléia declaramos que as mudanças que não contrariem as normas vigentes seriam implantadas de imediato, para que produzam seus efeitos de maior participação e evolução do esporte, neste ato apresentamos estas alterações e dentro dos parâmetros democráticos, abriremos uma votação eletrônica, dando prazo até o dia 6 de abril, para que as federações em dia com suas obrigações declarem seus votos, nos pontos abertos a votação e seus resultados serão referendados pelos presidentes presentes para divulgação aos atletas ainda durante o evento.

TAXA DE TRANSFERÊNCIA:

Conceder uma redução de 50% no valor da taxa vigente para aqueles que se interessem e efetuem o pagamento respectivo:

EM VOTAÇÃO:

a - antes do fim do 1.º Campeonato Brasileiro do ano.

b - 30 dias antes do 1.º Campeonato Brasileiro do ano.

RANKING DE CONVOCAÇÃO

Reconsiderar o Ranking de convocação, dentro dos objetivos propostos na sua criação e que vem de encontro aos objetivos da atual diretoria, de expressar melhor o momento técnico do atleta próximo a Convocação, equilibrar o fator econômico de um Ranking de 52 semanas, que passa a vigorar com a seguinte Redação:

Será calculado um Ranking, onde valerão os seis últimos eventos homologados até a data de corte, previamente anunciada, que atenda aos prazos de inscrição e preparação da seleção. Dos seis eventos, serão computados quatro eventos, sendo obrigatoriamente dois brasileiros e;

EM VOTAÇÃO:

a - Os dois melhores outros eventos dentre o total participado

b - Um melhor evento além dos dois brasileiros e o pior resultado conquistado em todas as seis competições, seja Brasileiro ou Taça.

**** OBS: mantém-se aqui também os critérios de desvalorização, onde um atleta com que tenha participado de apenas três eventos, teoricamente poderá superar a outro com quatro, mesmo perdendo 5% do seu total, conforme já previsto na regra atual.

Evento limite, datas de corte, número de vagas técnicas, etc., serão critérios a serem implantados após composição da DIRETORIA TÉCNICA

PENALIDADE A ATLETAS QUE ABANDONEM EVENTOS

Entendemos que devemos reforçar as penalidades aqueles que sem uma comprovação médica, abandonam um campeonato. Neste sentido propomos a seguinte redação em complemento a atual. Um atleta que abandonar partidas de um evento já iniciado:

EM VOTAÇÃO:

a - Receberá o dobro das penalidades hoje previstas nas regras do Ranking.

b - Receberá o dobro das penalidades hoje previstas nas regras do Ranking e este resultado não poderá ser descartado de nenhum dos dois Rankings.

INDICAÇÃO DE CARGOS DE DIRETORIA

Até o início do Campeonato Brasileiro de Tercetos, apresentaremos cargos em aberto e também uma Comissão Técnica, que pretendemos reunir presencialmente se possível em Brasília, quando definiremos tarefas e atribuições de cada um dos indicados.

César Maciel
Presidente - CBBOL