CAMPEONATO BRASILEIRO DE SENIORES E SUPER SENIORES 2014
26 a 28 de setembro de 2014 - Lauro de Freitas - BA - Boliche Vilas

Resultados Finais - 3.ª rodada
Oscar Marin/Super Sênior e Carlos Salgado/Sênior: campeões2014

Resultados da 2.ª rodada    -     Resultados da 1.ª rodada

R E G  U  L  A  M  E  N  T  O

1. Datas, horários e locais de disputa

O Campeonato Brasileiro Sênior e Super Sênior será realizado no Boliche Vilas, Lauro de Freitas/BA, de 26 a 28 de setembro. Telefone para contato: (71) 3461-0481

As inscrições deverão ser feitas diretamente com o presidente da Federação Baiana de Boliche, pelo e-mail rolandcvetter@gmail.com , com cópia para igliori@gmail.com , dcoelho10@yahoo.com.br e fabiogrossi@gmail.com.

O pagamento poderá ser feito durante o decorrer do evento.

Turno único:
1ª Rodada – Sexta-Feira - 13h
2ª Rodada – Sábado – 9h
3ª Rodada – Domingo – 9h

2. Valor das inscrições e forma de pagamento

O valor da inscrição por atleta é R$ 230,00 (duzentos e trinta reais).

Dados bancários para depósito das inscrições:

  • Confederação Brasileira de Boliche

  • Banco do Brasil - 001

  • Agência: 1004-9

  • Conta Corrente: 808080-1

  • CNPJ:86.961.356/0001-07

Os comprovantes de pagamento deverão ser enviados por e-mail para o Diretor Financeiro Dannyel Coelho dcoelho10@yahoo.com.br com cópia para heloisaq@gmail.com.

3. Organização do evento

A organização do evento ficará a cargo da Federação Baiana de Boliche.

4. Forma de disputa


a)    
A competição será disputada em duas categorias: Sênior (49 anos em 01/01/2014) e Super Sênior (59 anos em 01/01/2014).

b)     Todo atleta super sênior deverá optar antes do início do torneio qual categoria irá disputar.

c)     O mapa de posicionamento dos jogadores será divulgado previamente pela FBBol.

d)     Serão jogadas 7 (sete) partidas nos dois primeiros dias de competição e 6 (seis) partidas na última rodada;

e)     Será declarado campeão o atleta com maior número de pinos derrubados ao final das 20 linhas. Em caso de empate será declarado vencedor o atleta que tiver feito a melhor série, permanecendo o empate, o desempate será pela maior linha;

f)      Nenhum atleta poderá jogar em duas divisões simultaneamente.

5. Condicionamento das pistas

O condicionamento definido pela FBBol será 42 pés de óleo, sem tábua seca.

6. Uniforme

É obrigatório o uso de camisas alusivas ao boliche ou aos clubes filiados.

Não será permitido o uso de bermudas. As mulheres podem optar por calça comprida, saia ou bermuda.

7. Consumo de Comida, Bebida e Cigarro

Não é permitido portar ou consumir comida na área de jogo. Estão excluídos desta regra as barras de cereal/proteína/doces ou frutas.

É proibido o consumo de bebidas alcoólicas durante as partidas e seus intervalos. O consumo de bebida alcoólica somente será permitido após a competição, fora da área de jogo, desde que o atleta não esteja uniformizado.

É proibido o fumo durante o turno que o atleta esteja jogando, mesmo que em área designada para tal. Após o jogo, o atleta deverá respeitar a legislação local vigente quanto ao fumo.

Caso um jogador seja pego fumando durante uma partida, a mesma será zerada para efeito de pontuação. Caso o jogador seja pego fumando entre as partidas, será zerada a partida subsequente. Em caso de reincidência, o jogador será excluído do torneio.

8. Uso de Pós e Substâncias Indevidas

É proibido o uso de Grip’s, Slide’s e/ou outras substâncias do tipo, junto ao retorno de bolas, pois os mesmos podem prejudicar os arremessos de outros atletas. O uso deverá ser feito nas mesas junto às cadeiras, ou fora da área de jogo.

É proibido deixar Grip’s, Slide’s e similares em cima do computador na área de jogo.

É proibido, a qualquer momento, o uso de Grip’s, Slide’s, talco, ou qualquer outro produto nas solas dos sapatos.

9. Ajustes nas Superfícies das Bolas

Ajustes na superfície das bolas feitos a mão com abralon, scotch brite, produtos de polimentos e limpeza constante da lista de produtos aprovados pela WTBA serão permitidos entre partidas desde que sejam feitos fora da área de jogo e que não atrase a próxima jogada do jogador.

Somente será permitido o uso de produtos aprovados pela WTBA. A relação poderá ser acessada pelo site www.worldtenpinbowling.com , seção Acceptable Ball Cleaners/Polishes.

Caso o atleta altere a superfície da bola durante a partida, o mesmo terá a mesma anulada e receberá zero como pontuação, tanto para a fase que estiver jogando como para o all-events.

8. Jogo Lento

O jogador deve estar pronto para jogar quando for sua vez e não deve atrasar o arremesso quando as pistas à sua esquerda e direita estiverem livres (1 pista de cortesia)

O jogador deve obedecer 1 pista de cortesia a todo momento. Jogadores no mesmo par não devem realizar arremessos consecutivos sem permitir que um jogador de outro par faça seu arremesso, a não ser que o jogador de outro par não esteja pronto para o arremesso.

10. Penalidades e Comissão Disciplinar

A não observância de um atleta a qualquer dos itens do presente Regulamento ou Código Brasileiro de Justiça Desportiva e regras FIQ/WTBA, quando aplicável, implicará em perda de Frames, dos pontos da partida, da rodada e, até mesmo, a sua exclusão da competição, a critério do Delegado da CBBOL ou da Comissão Disciplinar. A insistência na falta poderá implicar em punição disciplinar, afetando inclusive o benefício do Bolsa Atleta, conforme texto a seguir:

Art. 10 Deferida a concessão aos Atletas Aptos, selecionados conforme o disposto nos artigos 6º, 7º e 8º e após publicação de seus nomes no Diário Oficial da União, estes serão considerados Atletas Contemplados.

§ 1º O atleta que encerrar sua carreira esportiva, não participar regularmente de treinamentos e competições oficiais ou sofrer sanção disciplinar terá seu pleito, contemplação ou benefício cancelado.

A Comissão Disciplinar será nomeada pela FBBol, e seus membros anunciados em dia anterior ao inicio dos jogos.

11. Pesagem/conferência de Bolas

A CBBOL poderá a qualquer momento e de forma aleatória fiscalizar qualquer atleta, fazendo a conferência das bolas em jogo para ver se as mesmas encontram-se dentro das especificações técnicas definidas pela WTBA. Se por acaso uma das bolas estiver fora das normas, este atleta perderá a série jogada e essa bola deverá ser colocada em condições para o uso.

12. Hospedagem Oficial

O Resort Stella Maris é o hotel oficial do evento e está oferecendo quartos duplos por R$200,00.

Endereço: Loteamento Praia de Stella Maris, Rua B - S/N, Stella Maris Salvador – Bahia. Tel.: 71 3413.0000  Fax: 71 3143.0149

13. Disposições Finais

O presente regulamento seguirá as normas emanadas dos órgãos superiores brasileiros e FIQ (Federação Internacional de Boliche). Os casos omissos ao presente regulamento serão resolvidos pela diretoria da CBBOL.

Brasília, 17 de setembro de 2014.

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE BOLICHE

 

(para ver o regulamento original clique aqui)