O Ministério do Esporte paga nesta sexta-feira (31) a quarta parcela do programa Bolsa-Atleta referente ao pleito 2013. A primeira havia sido paga em setembro de 2013 e a segunda e a terceira, em dezembro. Essas parcelas seriam pagas normalmente apenas no decorrer de 2014, mas tiveram o início do pagamento antecipado para o ano passado.

O Ministério informa ainda que os recursos para o pagamento das oito parcelas restantes foram liberados pelo Tesouro Nacional nesta quinta-feira (30). Portanto, o benefício será quitado nos próximos dias.

O atual pagamento é uma antecipação do calendário de 2014. A Bolsa referente ao pleito 2012, que normalmente seria paga ao longo de 2013, foi quitada em maio do ano passado, quando os bolsistas, de todas as modalidades e de todas as categorias, receberam dez parcelas de uma só vez (haviam recebido a primeira em março e a segunda em abril, totalizando 12 parcelas referentes ao exercício de 2012).

O governo federal decidiu pagar em 2013 parcelas de duas bolsas aos beneficiados. Uma que seria normalmente quitada no ano passado e outra que seria paga no decorrer de 2014 e teve o início do pagamento antecipado. A medida se deve ao objetivo de reduzir o espaço de tempo entre a obtenção do resultado esportivo qualificatório para a Bolsa e o efetivo pagamento dos valores.

Fonte: Ministério do Esporte

Comunicado Bolsa Atleta 2012 - Exercício 2013

Caros Atletas,

Estão abertas as inscrições para o Bolsa Atleta 2012 categorias Nacional e Internacional. Os eventos indicados que constam no site do Ministério para recebimento da Bolsa foram: o Campeonato Brasileiro de Seleções (nov/12, Belo Horizonte, MG), o Campeonato Juvenil (set/12, Rio de Janeiro, RJ e Brasília,DF), Ranking Brasileiro de 01/01/2013 (3 primeiros adultos, Masculino e Feminino e Juvenil sub 23) todos estes na Categoria Nacional;

Na Categoria Internacional foi escolhido pelo ministério o Panamericano de Campeões (maio/2012, Flórida, EUA) e o Campeonato Sul-Americano de Seleções (out/12, Guarulhos, SP).

Os atletas que obtiveram medalhas nestes torneios podem se candidatar e as inscrições encerram-se dia 12 de agosto de 2013.

Façam as inscrições no portal do Ministério do Esporte (clique aqui).

Guy Igliori  - Presidente CBBOL