GABINETE DO MINISTRO DO ESPORTE - PORTARIA N.º 219, DE 18 DE SETEMBRO DE 2012

O MINISTRO DE ESTADO DO ESPORTE, no uso das atribuições (...) resolve:
Art. 1.º Conceder Bolsa-Atleta, referente ao exercício 2011 (...)
Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.
ALDO REBELO

BOLICHE (ordem alfabética)
1.
Charles Robini
2
. Fernando Azevedo
3. Flávio Castellões
4. Isabella Maciel

5. Jacque Costa

6. Juliano Oliveira

7. Marcelo Suartz
8. Márcio Vieira
9
. Marizete Scheer
10. Nathalia Travagini
11. Rafael Lima
12. Renan Zoghaib
13. Renato Castellões
14. Roberta Rodrigues
15. Roseli Santos
16. Stephanie Martins
17. Thiago Travagini
18. Walter Costa

Veja as páginas do Diário Oficial com a íntegra desta portaria:
> página 91    > página 92   > página 93   > página 94
> página 95   > página 96   > página 97   > página 98


COMUNICADO URGENTE - BOLSA-ATLETA - 05

Senhores presidentes, diretores e atletas

Apesar de todas as comunicações anteriores não identificamos todas as inscrições para o BOLSA ATLETA.

Acreditamos que ainda faltam muitos e como a maioria não tem o cuidado de encaminhar seus formulários com uma identificação clara do assunto, supomos que alguém pode ter pedido nossa assinatura e ainda não o tenhamos identificado, pois os e-mails chegam com muitos temas/assuntos/subjetc diferentes.

O importante é relembrar que o PRAZO sem prorrogações se encerra na próxima terça feira, dia 5 de junho, abaixo encaminhamos PASSO a PASSO, do site Ministério do Esporte, para facilitar.

Passo a Passo para Inscrição no Bolsa-Atleta

  1. ACESSAR O SITE: http://www.esporte.gov.br, CLICAR NO ÍCONE DO BOLSA-ATLETA E DEPOIS NO LINK "INSCRIÇÕES".
  2. PREENCHER A FICHA DE INSCRIÇÃO POR COMPLETO, COM SUAS INFORMAÇÕES PESSOAIS (NOME, ENDEREÇO, ETC), INFORMAÇÕES SOBRE AS ENTIDADES (CLUBE, FEDERAÇÃO E CONFEDERAÇÃO) E INFORMAÇÕES SOBRE A COMPETIÇÃO QUE O HABILITOU.
  3. OBS 1: TODAS AS INFORMAÇÕES PRESTADAS NA FICHA SÃO DE RESPONSABILIDADE DO ATLETA, POR ISSO É IMPORTANTE CONFERI-LAS ANTES DE FINALIZAR A INSCRIÇÃO.
  4. OBS 2: QUALQUER ALTERAÇÃO NOS DADOS APÓS A FINALIZAÇÃO DA INSCRIÇÃO DEVERÁ SER SOLICITADA AO BOLSA-ATLETA ATRAVÉS DO E-MAIL: duvidasbolsa@esporte.gov.br
  5. ACOMPANHAR A SITUAÇÃO DE SUA INSCRIÇÃO NO SITE DO PROGRAMA BOLSA-ATLETA, NO LINK "ÁREA RESTRITA" USANDO O LOGIN E SENHA QUE SERÃO FORNECIDOS AUTOMATICAMENTE.
  6. ENVIAR, PARA O ENDEREÇO DA SECRETARIA NACIONAL DE ESPORTE DE ALTO RENDIMENTO, TODOS OS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS: CóPIA DE RG E CPF; DECLARAÇÃO DO CLUBE E DA CONFEDERAÇÃO; SÚMULA DA COMPETIÇÃO QUE O HABILITOU; HISTÓRICO DE RESULTADOS - (Apenas para modalidades não-olímpicas e para a Categoria Atletas de Base), DENTRO DO PRAZO ESTABELECIDO E DIVULGADO NO SITE DO BOLSA-ATLETA.

COMUNICADO URGENTE - BOLSA-ATLETA - 04

O presidente da CBBOL informa que já foi solucionado o problema relacionado aos Eventos Internacionais para a categoria Adulta. Todos os adultos podem concluir a inscrição on-line.

Atenção: Solicita-se de todos que tenham concluído sua inscrição online SEM marcar no site em qual campeonato se qualificou que informe ao presidente@cbbol.org.br para providências junto ao Ministério do Esporte.


COMUNICADO URGENTE - BOLSA-ATLETA - 03

Senhores Presidentes e Atletas

Considerando que somente ontem (dia 15) recebemos o Boletim 02, o qual define o prazo de até 25 de maio para inscrição e reserva de hotéis no Pan-Americano Adulto (18 a 25 de agosto, Las Vegas, Estados Unidos), estamos antecipando para 23 de maio o prazo para recebimento dos Termos de Compromisso.

Solicitamos atenção especial aos interessados em participar do Mundial Individual WTBA (16 a 23 de setembro, Limassol, Chipre), com 2 homens e 2 mulheres. Até agora, em todos os Termos de Compromisso que nos foram enviados quase ninguém se mostrou interessado e o prazo final de inscrição é 1.º de junho.

Reafirmamos que nossas CONVOCAÇÕES serão baseadas nas informações contidas nos Termos de Compromisso. Nossa intenção é ter representantes brasileiros em todos os eventos. Reflitam sobre o assunto, pois superar as dificuldades e conseguir a inscrição dará ao atleta convocado uma oportunidade rara de ser um representante oficial do Brasil no esporte Boliche.

Aqueles que NÃO enviarem preenchidos os Termos de Compromisso a tempo estarão indicando que não pretendem participar desses eventos e, portanto, estarão fora do processo de seleção. Os prazos de inscrições estão muito próximos e não há tempo para incertezas.


COMUNICADO URGENTE - BOLSA-ATLETA - 02

O presidente da CBBOL informa que já foi SOLUCIONADO o problema relacionado aos Eventos Internacionais para a categoria juvenil.

O link da categoria Adulta deverá estar corrigido em breve.

Todos aqueles que tenham resultados compatíveis podem fazer sua inscrição.

Solicita-se de todos que tenham concluído sua inscrição online SEM marcar no site em qual campeonato se qualificou que informe ao presidente@cbbol.org.br.

Registre-se o agradecimento público ao trabalho profissional dos técnicos e coordenadores do PROGRAMA BOLSA ATLETA, que uma vez mais estão sendo parceiros do esporte Boliche.


COMUNICADO URGENTE - BOLSA-ATLETA - 01

O presidente da CBBOL solicita que todos os atletas em processo de inscrição no site do Ministério do Esporte, com resultados internacionais em 2010, NÃO concluam o processo online devido a um problema que está sendo sanado desde ontem, dia 7.

Aqueles que forem se inscrever para o pleito Nacional não tem problema, portanto não se enquadra nessa instrução.

É preciso ainda que todos que JÁ finalizaram no site, sem marcar o evento, que comuniquem ao Presidente César Maciel (presidente@cbbol.org.br) para que este verifique em Brasília como proceder para evitar esse erro já concluído.


Ao Sr. Presidente da CBBOL

Na próxima segunda-feira (07.05) será aberta a segunda etapa de inscrições para o programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte, especificamente para os esportistas das modalidades que não compõem o programa dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Esta é a segunda etapa do processo de inscrição do programa referente ao exercício 2011. Os atletas que obtiveram resultados esportivos em 2010, em eventos previamente cadastrados pelas Entidades Nacionais de Administração do Desporto, poderão realizar a inscrição e concorrer ao benefício que será concedido conforme critérios da Resolução 32, de 04 de maio de 2011.

Os atletas brasileiros terão até o dia 5 de junho para efetivar a inscrição no site do Ministério do Esporte http://www.esporte.gov.br/snear/bolsaAtleta/. Após o cadastro, os atletas terão 30 dias para enviar a documentação exigidas para o Ministério do Esporte. A lista de documentos necessários está disponível no sítio eletrônico do Ministério, assim como no artigo 5º da Portaria 164/2011 e possui modelos disponibilizados também no site.

Atenciosamente,

Secretaria Nacional de Esporte de Alto Rendimento
Ministério do Esporte