WBTLogo_small.jpg

World Bowling Tour Major
Bowling World Open - Bowling to the Olympics

9 a 12 de julho de 2015

Shinagawa Prince Hotel Bowling Center
TÓQUIO - JAPÃO

2015JBCLogo.jpg

BOLETIM INFORMATIVO [ver]

MAPA DAS PRELIMINARES [ver]

PREMIAÇÃO [ver]

PROGRAMAÇÃO [ver]

O JBC - Japan Bowling Congress anunciou que organizará o torneio de maior premiação mundial, a ser realizado de 9 a 12 de julho de 2015 em Tóquio, capital do Japão, com cerca de 400 mil dólares em prêmios.

As preliminares internacionais acontecerão no Shinagawa Prince Hotel Bowling Center nos dias 9 e 10 de julho de 2015. A rodada classificatória e as semifinais acontecerão no sábado, dia 11 de julho no Minamisuma Bowling Center.


As finais, televisionadas pela TV Tokyo serão no domingo, dia 12 de julho, em seis pistas especialmente instaladas no hall Makuhari-Messe.

COMUNICADO CBBOL 001/2015 [ver original]

Prezados Atletas e Dirigentes,

É com muita satisfação que comunicamos o recebimento do convite feito pelo Japan Bowling Congress – JBC, convidando um atleta masculino e um atleta feminino para participar do evento “World Bowling Tour - Major BOWLING WORLD OPEN – Bowling to the Olympics” a ser realizado de 9 a 12 de julho de 2015.

Como todos sabem o Japão sediará os Jogos Olímpicos de 2020, e o Comitê Olímpico Internacional anunciou que a cidade sede dos jogos olímpicos pode indicar esportes para os jogos e o Comitê Organizador de Tóquio será o primeiro a fazer isso para os jogos de 2020.

O Japan Bowling Congress (equivalente a Confederação) está propondo um formato individual masculino, individual feminino e duplas mistas para o Comitê Organizador dos Jogos de Tóquio 2020, e este torneio ao qual estamos convidados servirá de campanha para tal e seguirá neste formato.

Para este torneio haverá premiação aos vencedores num valor de aproximadamente US$ 83.000.00 (oitenta e três mil dólares). A organização do torneio também providenciará ajuda de custo para passagens aéreas e hotel.

No correio eletrônico que recebemos há expressamente um pedido para que o Brasil indicasse o nosso Atleta Marcelo Suartz, o que para nós é uma satisfação visto que o atleta foi o primeiro na seletiva, o primeiro do Ranking Brasileiro e atual campeão Sul-americano.

Entretanto a menção específica ao atleta Marcelo Suartz nos deixa orgulhosos de possuir no nosso país um atleta reconhecido internacionalmente e também pelo fato de ele ser chamado para um evento de grande importância mundial que pode significar um divisor de águas no boliche mundial, que seria a inclusão nos Jogos Olímpicos de 2020.

Esta possível inclusão nos Jogos Olímpicos ainda é uma incógnita, mas a WTBA e o Japan Bowling Congress estão se esforçando para isso e um torneio desta envergadura poderá contribuir e muito e certamente contará com os melhores jogadores do mundo.

Sendo assim a CBBOL convoca os atletas Marcelo Suartz e Roberta Rodrigues, para disputar o referido torneio.

Cordialmente,

Guy Igliori - Presidente da CBBOL